31 de outubro de 2012

Presentinhos do meu bem

Ontem o meu maridinho chegou em casa com essa fofura ,uma casinha pra colocar no jardim feita de casca de tronco.Agora falta providenciar um local para acomoda-la.Trouxe também esses vasos.


Já ate plantei neles hoje pela manhã.











Esses caixotes ai foi meu maridinho quem fez pra mim.Hoje pela manha plantei  alface,salsa,cenouras pimentões.Tomara que de certo e nasçam todos.









.Beijinhos pra vcs


29 de outubro de 2012

Pequi - Uma delícia do cerrado

Pequi - Uma delícia do cerrado
aqui

 O pequi é uma árvore nativa do cerrado brasileiro. É um símbolo da culinária goiana, sendo preparado principalmente com arroz ou frango.

No caroço existe uma polpa e, abaixo dessa polpa vêm os famosos espinhos que protegem a semente (daí o cuidado na hora de comê-lo!). Essa fruta aguça nosso paladar, levando-nos a degustá-la com pressa.

É um fruto altamente saudável. Tem 60% de óleo insaturado, que não faz mal ao organismo. Apesar de tanta gordura, o fruto não representa risco ao colesterol. É rico em vitamina A, C e E, sais minerais (fósforo, potássio e magnésio) e em caroteno. Seu consumo evita a formação de radicais livres, ajuda na prevenção de tumores e no desenvolvimento de doenças cardiovasculares. 

Hoje, o pequi ganhou todo o Brasil. A facilidade para armazená-lo (congelando) fez com que os chefs de cozinha o utilizassem com mais frequência, criando vários pratos exóticos. Sua castanha é torrada e consumida de várias maneiras. E a farinha dessa castanha é base para condimentos em alguns pratos.

Podemos dizer com orgulho que temos essa árvore em abundância em nossa terra e curtir todo ano no meio do segundo semestre.

Como dito acima, fica a dica: se quiser pequi o ano todo, congele-o. Ele mantém suas propriedades e você pode se deliciar sempre que quiser.


Eu e a Vitória costurando.

Essa e minha maquina Elgin Genius ,que comprei a uns 7 meses.No dia em que ela chegou fique muito feliz, costurei vários retalhos só pra ver cada pontinho.  
Esses são os paninhos que eu e a Vitória escolhemos pra fazer os coraçõezinhos e bandeirinhas pro cortinado

As bandeirinhas cortadas


As mãozinhas da minha  Princesa , costurando corações.
Eu costurando.


Fique feliz com o resultado,mais por enquanto não dependurei no forro.(marido não trouxe minha escada do trabalho dele )










Perninhas amarelas

 Essas perninhas amarelas me conquistaram,que mesinha .


Desejos de consumo

Esses são algunss dos meus desejos de consumo,alem de caber em casa (pois os cômodos não são grandes)cabem no orçamento.     
Uma mesinha pro meu PC ir morar de vez no meu quarto(no momento ele fica no quarto da Vitória,porque a mesa onde ele fica não cabe no espaço que tenho pra ele no meu quarto)e a mesinha velha parar de ranger no quarto da Vitória.rsrsrsrs


 Um puff legal pro quartinho da minha princesa.(ao retirar a mesa do PC do quarto dela ,vai sobrar espaço pro puff..rsrsrsrs).

 Uma cabeceira pra caminha da Vitória ,com um criado mudo,sonho de consumo dela.

 To precisando muito mesmo de um esconde bagunça desse dai,rsrsrssr.Tudo no seu devido lugar .

Essa dai  ,pro maridão .

Quem quiser fazer a doação,kkkkkkkkkkkkkk.

Beijos e ótima segunda pra todos.
Aqui tá um calor de matar.

 

28 de outubro de 2012

27 de outubro de 2012

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado
é alguém que acredite que ele possa ser realizado.
 
Desejo um fim de semana com sonhos realizados a todos.
Beijos

26 de outubro de 2012